Aprenda a Escolher o Formato de Unha que mais Combina com Você

Bom dia gente!! Como estão? Hoje venho trazer ótimas dicas para vocês sobre as unhas e seus formatos! Vamos conferir???

Você pensa um pouco antes de decidir qual é a cor de esmalte que vai aplicar, certo? Pois saiba que também é uma boa pedida escolher o formato das suas unhas antes de lixar, já que esse detalhe pode influenciar na aparência das suas mãos. 


Quer descobrir qual é o estilo que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades? 

O UOL Beleza pode ajudá-la nessa missão. As dicas são das manicures Carmem Lúcia Luiz, do salão MG Hair, em São Paulo, e Aline Ferreira de Andrade, do Studio by Bruno Cândido, no Spa Bella Donna, em Belo Horizonte. 

Redonda

É o melhor formato para quem gosta de manter as unhas curtas. Quem está com as unhas mais frágeis também pode tirar proveito, já que, com esse desenho, elas lascam e quebram muito menos. "Esse formato é extremamente elegante, fica bonito com todas as cores de esmalte: branco, preto, vermelho e até azul", diz a manicure do MG Hair. O estilo combina bem com mulheres mais discretas, por acompanhar o desenho natural das unhas. O segredo para conseguir um resultado perfeito, segundo as especialistas,é cortar as duas pontas da unha em diagonal e só depois lixar, até que fiquem arredondadas.


Oval

Esse formato de unha ajuda alongar mãos pequenas e cheinhas, criando um visual mais delicado e harmonioso. Entre os formatos que exigem unhas um pouco mais compridas, também é o que oferece a maior durabilidade. Para chegar ao desenho ideal, a dica é começar pelas laterais da unha, que devem ser niveladas com a lixa. "É preciso lixar da lateral ao topo da unha, de forma angulada. Outra dica é ter cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas tortas", explica a manicure do Studio by Bruno Cândido.


Quadrada

É o formato mais pedido nos salões. Mas é preciso ter unhas resistentes para aderir, já que a chance de quebrar as pontinhas, com o atrito, nas atividades do dia a dia, é muito maior. Por outro lado, o desenho deixa as mãos ainda mais bonitas e proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. Para um quadrado perfeito, é preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam. Depois, bastará lixar as laterais, de modo que formem um ângulo perpendicular com o topo da unha. "Para finalizar, dê o acabamento no topo com a lixa bem reta", diz Aline.

Quadrada de Cantos Arredondados


Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos. Na hora de lixar, as laterais devem ficar bem retinhas, assim como o topo. Só depois é que você deve passar a lixa, delicadamente, nas pontas, para torná-las arredondadas.

Pontiaguda


É um formato que combina com mulheres mais ousadas e que apostam num visual marcante. O desenho afina e alonga os dedos, deixando as mãos ainda mais elegantes. Para experimentar o estilo, é preciso estar com as unhas compridas. O segredo para conseguir um bom resultado, na hora de modelar, é não exagerar na ponta. "Em vez de deixar a unha bem pontuda, com o bico fino, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico. Fica mais bonito e dura mais", diz Carmem Lúcia. 


Fonte: mulher.uol.com.br/beleza

Super adorei essa matéria e vim logo trazer para vocês darem uma olhada.. Minhas unhas são Quadradas e eu adoro, acho que elas ficam lindas com qualquer cor de esmalte!!! E vocês meninas, preferem qual formato de unha?
Beijos...


22 comentários:

  1. Bom post.. Sem dúvida para mim tem de ser estilo redondo, tenho mãos bem pequenas..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja adoro unhas quadradas, acho lindo Cristina..
      Beijos...

      Excluir
  2. Gosto da quadrada, mas pra manter a minha eu faço quadrada com as pontinhas arredondadas! bjs
    www.penelope-esmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quebra super fácil unha quadrada né??? A minha sempre tem um cantinho quebrando...
      Beijos..

      Excluir
  3. Eu uso quadrada com os cantinhos arredondados, acho que combina mais com minha mão rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Adorei seu post *-*
    A minha unha eu gosto de deixar ela quadrada com os cantos arredondados *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes deixo ela assim também, mas prefiro bem quadradas..
      Beijos...

      Excluir
  5. Oi, estrela
    Olha como não gosto de unhas muito longas, prefiro formato redondado
    Boa quarta.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Eu uso quadrada arredondada... ou as vezes bem retinha.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  7. Todas são lindas amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já as tive redondas, depois pontiagudas e por fim voltei à mesma de sempre, quadradas! São as minhas favoritas :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderExcluir
  9. Acho quadrada o estilo mais bonito!beijos
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que depende do mês, tem aquele que eu estou sem tempo ai eu deixo a oval, ou quando eu to sem tempo nenhum mesmo a redonda, mas quando vai entrando assim época de férias amo a quadrada <3 hahahaha

    Xoxo :*

    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir